sexta-feira, 23 de abril de 2010

Médicos e dentistas cuidam de brasileiros isolados na Amazônia


Nesta sexta-feira (23), o Globo Repórter vai aos lugares mais distantes da Amazônia e mostra como médicos e dentistas cuidam dos brasileiros que vivem isolados na floresta.

Como receitar para quem não sabe ler? O desenho mostra para os pacientes a hora de tomar o remédio. Índios em busca de saúde: os médicos têm que aprender palavras da língua nativa para saber o que eles sentem.
E uma rica troca de experiências, em que parteiras revelam para os médicos suas técnicas na hora de fazer partos.
(Eu vô assistir é claro!)
Gentiiii, fala sério!
Aah, a sexta começou com recebimentos de bombas, reclamações dos professores por causa das notas baixas e a manhã assim finalizou com minha bomba de endo 2!!!!
A tarde, ajudei a Debora a finalizar a o tratamento de canal da paciente dela, pois afinal a festa da igreja não podia acabar por causa disso...
Sobre o atendimento: uns profs. dizem uma coisa, outros dizem outra coisa, uns explicam melhor e outros nem tanto e no final a culpa é de quem????DOS ALUNOS!
Finalizei o atendimento com Debora, morta por que haja raio-x...e levanta, senta, tira raio-x denovo afiiii, cansa D+!!!
A noite, perio 2 sem paciente! O QUÊ??? NUNCA!!! Fui atrás de um paciente e arrumei uma funcionária la do ceuma!!! Show né!!!!! Acabei as 20:15, fui lavar instrumental, doida pra chegar em casa que agora estou e adorando o silêncio da casa!!!! Tinha 2 latinhas de cerveja e dentro hahhaha Agora é só me enrolar no lençol e sonhar com os anjos!!!!
AAAh, nas clínicas, acabamos escutamos cada estória e hoje uma colega me contou uma que foi bafo, gentiiiiii
A mulher veio encaminhada atraves de uma clínica de de DTM, acho...era ligado a area de odonto que num fiquei fuçando....minha colega foi atender aí depois perguntei o que era porque a vi de bobeira!! Aí, ela me disse que a paciente tinha levado o murro do marido e quando minha amiga fez o exame de palpação extra-oral; a paciente reclamou muito da dor e no intra-oral, so o passar do dedo já sangrava, foi tirado raio-x e tinha perda ossea. Foi encaminhada, acho, pra clínica de cirurgia. Mas, ô ELA TA SEPARADA JA!!!!
bom final de semana

Nenhum comentário: