sábado, 16 de agosto de 2008

Oportunidades...


Bem, estava eu vendo tv, na globo, o caldeirão do huck. Na parte onde ele escolhe uma familia e transforma a casa dela. A casa ficou otima, mas o que quero falar é que a mãe dessa estória de sabado não anda. Vive numa cadeira de rodas. Ela tinha tudo pra ser triste e infeliz, mas ao contrário do que mostra é feliz e muito. É casada e tem 2 filhos saudáveis. A personagem dessa estória levou um tiro aos 14 anos, uma bala perdida. E nunca mais andou! E quando se lembra, ela so pedia a Deus pra viver e vive até hoje. Encontrou o amor e dele surgiu frutos.


Sim, mas o que quero dizendo isso, vai ver até alguem viu o programa. É que hoje fui buscar o material ou como melhor definimos os 4 mil de material e percebo que as vezes reclamos de barriga cheia. Eu mesmo, quando escuto alguém la turma falar que é caro, eu saio de perto. Não estou sendo hipócrita, realmente é caro. Ninguém disse pra mim ou pra algum de vocês o valor dos materiais ou no contrato da faculdade tem uma clausula que fale quanto custurá (tá escrito certo?) o material que "temos"que comprar nos 4 anos de curso fora a matricula?!! E sabe porquê? Por que quando escolhemos essa profissão, pensamos em primeiro lugar no sonho de nos tornamos dentistas, de consertar uma boca feia em bonita, de dentes doente em saudaveis, de problemas mais serios que façam perder o sono em tranquilidade. É nisso que pensamos no sonho e não no preço das coisas. Porque quando sonhamos sabemos tudo já, somos ótimos e competentes!


Então quando reclamar de alguma coisa, pense e agradeça a Deus por Ele lhe dá essa oportunidade de estudar e ter uma profissão.

Nenhum comentário: