domingo, 2 de novembro de 2008

Ação Social na Vila Janaína

Desde que comecei a estudar odontologia, aprendi que as horas extras que devemos ter por obrigação, não são apenas horas que nos dispomos a colecionar cartificados de congressos, palestras que as vezes so vamos pra assinar a tal "frequencia"porque "dona norma mandou que é assim". Aprendi que nos doando pra quem precisa, nos tornamos pessoas melhores.
Alguns dias, me questionei que estava sonhando demais, mas hoje acho que cheguei a um nivel que já consigo relaxar; coisa que no passado não existia. Vivia uma tensão pura que resultou negativamente em várias partes da minha vida.
Bom, deixando minha vida pessoal de lado, falemos da ação. Foi numa unidade escolar na vila janaina. Era pra ter acontecido a tempos, mas o destino quis que fosse assim, no meio da jornada de odontologia, onde perderia Profa Silvana falar sobre bruxismo infantil (que tenho certeza que outras oportunidades não faltarão de ve-la palestrar). Somente 7 foram, mas foi a conta certa pra trabalharmos e passarmos informações sobre a nossa area.
Quem foi: euzinha, Alexsandra, Cristiane, Perla, Mirna, Gin e Winnie. As meninas foram direto pra lá e fui pro ceuma pra pegar ale e gin. Passamos no angelim pra pegar winnie, ale e gin aproveitaram pra forrar o buxo. Olha vô te dizer é longe essa tal de janaina!!!! Chegamos lá, fomos bem recebidos pela escola e a crianada estava anciosa, uns começaram a chorar e outros tava querendo era festa mesmo!!!!
Bom, mas vamos deixar de falar e comentar os babados!!!!! As crianças foram lanchar e num é que lá vem a Ariane com uma estória de emergencia odontologica?????? Pensamos que era brincadeira, mas que nada. Uma menina brincando com outro amiguinho bateu os incisivos centrais, quer dizer so um incisivo porque o outro já não tava lá..... Começamos a nos olhar???? E agora???? Foi uma estoria de pega a luva, passa pra um pra outro e quem ficou a batata quente?????? EU!!!!!!!!!! Mas a menina não deixava tirar de jeito nenhum. Colocava a mao na boca o fazia com o dedo o sinal de negativo!!!!
E a outra foi Perla que perdeu a primeira vez la??? Na minha frente, na de Mirna, na frente da criançada. E eu fiquei morrendo de ciumes porque queria perder a minha também..... Por favor, antes de pensar bobagem. Foi a primeira vez tirando um dente, mas ela jogou logo fora!!! Não deu pra tirar fotinhu..... E depois foi bom que toda criança ela queria ver: Tem algum dentinho mole????? hehhehehhe

O importante que foi tudo de bom!!!!!
beijocas pra quem foi pra ação!!!!









Nenhum comentário: