quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

E feriado acabou...

Como todo mundo sabe mesmo, o ano só começa depois do carnaval, entonce... 2010 somente na segunda porque muita genti vai impressar esses 2 dias e voltar ao normal so na segunda ehehhe e aqui em São Luís ainda tem o Lava-pratos em Ribamar; que é o carnaval fora de época!!!

E voltando pro normal d minha vidinha, tivemos aula de odontologia legal

Odontologia legal é a especialidade que tem como objetivo a pesquisa de fenômenos psíquicos, físico, químicos e biológicos que podem atingir ou ter atingido o homem, vivo, morto ou ossada, e mesmo fragmentos ou vestígios, resultando lesões parciais ou totais reversíveis ou irreversíveis (CFO - Art. 54).
As áreas de competência para atuação do especialista em odontologia legal incluem:
Identificação humana; Perícia em foro civil, criminal ou trabalhista; Perícia em área administrativa; Perícia, avaliação e planejamento em infortunística; Tanatologia forense; elaboração de: autos, laudos, pareceres; relatórios e atestados; Traumatologia odonto-legal; Balística forense; perícia logística no vivo, no morto, integro ou em partes em fragmentos; perícia em vestígios correlatos, inclusive de manchas ou líquidos oriundos da cavidade bucal ou nela presentes; Exames por imagem para fins periciais; Deontológica; orientação odonto-legal para o exercício profissional; Exames por imagens para fins odonto-legais
Eu só sei que a profa lá falando e eu viajando porque as explicações só me lembravam da série CSI ehehhehe....eu tava demais hoje...Faltou muita gente...e eu ligo ahhah quero ver é amanha que a profa de endo dizer sobre o trabalho pra semana que vem hehehe o final de semana é estudando não quero e não posso vacilar em nada esse período!!!
Boa noite...
Deia

Nenhum comentário: