terça-feira, 30 de novembro de 2010

Aluno do Ceuma Tenta Suicídio por não aceitar prova individual



O negócio foi este: ele ia fazer prova, mas a profa disse que era pra fazer em dupla, ele não quis, porém a profa disse que ele podia fazer a prova individual e quem quisesse fazer em dupla podia fazer também............ mas ele não queria que ninguem mas fizesse em dupla!!!!
Tem um video no you tube mas como não sei fazer essas colagens de link direto....O video ta com o mesmo nome do post!
Mas, gentiiii olha a situação a profa diz pra fazer prova em dupla e o aluno não quis!!!! Parece que ele tem problemas psicologicos, neurologicos....Deus cuida desta criatura!


Dando um alozinho

Oi, gentiii...
  1. Passei a manha ajeitando meu tcc e so preciso apenas refazer o modo como escrevi alguns parágrafos e pronto! Aleuluia....
  2. Hoje não precisei ir no ceuma pra cirurgia pois o Bergson fez as 2 exodontias que faltavam! OObaaa.
  3. Hoje pena manhã, teve um aluno que quis pular da janela, andar...não sei... perdi o babado todo por não ter aulas pela manha nesta terça! A estória era que ele queria fazer a prova sozinho e não em dupla. Olha a loucura...
  4. Meu almoço tava maus... passei la na VitaPão depois da clínica...
  5. A situação continua a mesma: falar apenas o essencial!
  6. São Luis passou de 1 milhão segundo o IBGE.
  7. A mini miss mundo é maranhense!

Fico por aqui, sem mais babadus, fofocas e afins

Andréa

domingo, 28 de novembro de 2010

As flores do domingo

BOM DOMINGO!
BOM DIA!
BONS PENSAMENTOS!

Hoje sonhei que tudo tinha voltado ao normal! Engano meu, era um sonho, o que era uma amizade que eu acreditava, virou fumaça e se tornou apenas compromentimento profissional! De novo, bom domingo!
Andréa

sábado, 27 de novembro de 2010

Casamento da Galisteu

Gentchê..., que coisa mais fofa de meu deuso...um anjinho posou na vida de Adriane Galisteu e Alexandre Iódice. Abaixo, mais detalhes do casório. Fonte: http://entretenimento.br.msn.com/famosos/fotos-galeria.aspx?cp-documentid=26524592

Depois de alguns namorados famosos e públicos, Adriane Galisteu se casou, pela segunda vez, neste sábado (27), em um Spa, na cidade de Itatiba, interior de São Paulo. O matrimônio com Alexandre Iódice foi consumado, assim como o batizado do filho Vittório, de apenas três meses.
Muitos famosos compareceram à cerimônina fechada para 400 pessoas. Todas vestidas de branco, conforme pedido da noiva. Cláudia Leitte, madrinha do filho de Galisteu, chegou atrasada à cerimônia.
Esse foi o segundo casamento de Galisteu. Em 1999, ela foi esposa por oito meses de Roberto Justus. Sim, ele mesmo. Diferenças de comportamento (ela era e é da noite, ele do dia) foram os motivos para a separação. Na coleção de romances da apresentadora, Ayrton Senna (que a "lançou" ao mundo dos famosos), Rogério Gallo, Dado Dolabella, Roger Flores, Alexandre Accioly e Fábio Faria.
Adriane usou um vestido off-white da grife Stella McCartney. O noivo, dono da grife Iódice, obviamente prestigiou sua marca.


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Não precisamos mais escovar os dentes"

Não, voçê pode deixar de escovar os dentes! CALMAAAA, não to ficando loucaaa não.. É apenas um texto que saiu na revista VEJA. Mais detalhes da entrevista abaixo, foi tirado do blog http://www.medodedentista.com.br/; mas precisamente no http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/nao-precisariamos-escovar-os-dentes-se-quisessemos tem tudo na integra, valeu!??!!
Há 10 anos, Paul Warren descobriu que era possível viver bem sem escovar os dentes. Ele conduziu uma pesquisa em pacientes, que, durante dois anos, deixaram as escovas de dente de lado e utilizaram somente um enxaguante bucal chamado clorexidina. Resultado: todos os problemas com doenças associadas a bactérias, como cáries e gengivite, foram controlados completamente. Mas o pesquisador britânico descobriu também que, apesar da pouca paciência para escovar os dentes, os seres humanos adoram a sensação de “dever cumprido” após a escovação — e que algumas bochechadas não eram suficientes para substitui-la.

Warren é o vice-presidente de assuntos sobre a saúde bucal da P&G, grupo que controla a marca Oral-B. Ele já escreveu mais de 100 artigos sobre o controle mecânico e químico das bactérias na boca e, na última semana, esteve no Brasil, em Salvador, para o congresso da Associação Mundial Dentária. Warren explicou a VEJA.com porque o enxaguante bucal ainda não está nas prateleiras dos supermercados e como será a escova de dente do futuro.

Escovar os dentes é coisa do passado?
Fizemos uma pesquisa há 10 anos com um enxaguante bucal. Durante dois anos, foi tudo o que os pacientes usaram, duas vezes por dia. Conseguimos controlar o problema de placa bacteriana completamente e com isso acabaram os problemas de gengivite. E se a quantidade de açúcar em contato com os dentes fosse controlada, era possível controlar as cáries também. Contudo, embora as pessoas não tivessem mais que escovar os dentes, elas não gostavam disso. Para elas, limpar os dentes requeria algum esforço e o enxague não era suficiente, mesmo o estudo mostrando que a saúde dos dentes e da gengiva foi preservado nos dois anos durante a pesquisa.

E esse enxaguante foi desenvolvido por vocês?
Não. Trata-se de um enxaguante genérico chamado clorexidina, disponível por meio de receita médica em várias partes do mundo. Ele envolve a superfície do dente com cargas negativas, então, quando uma bactéria se aproxima, ela é repelida por causa da carga do íon que está lá. Como qualquer medicação, existe também um risco associado.

Qual é o problema com a clorexidina?
O problema com esse enxaguante é que ele ajuda na formação de manchas nos dentes. Então, se a pessoa consumir muito café, chá ou vinho tinto, é provável que ela desenvolva um certo nível de manchas nos dentes. Isso, claro, é inaceitável para muitas pessoas. A clorexidina é muito útil para situações onde o paciente não pode escovar os dentes, por causa de uma cirurgia, por exemplo. Mas, para grandes períodos de tempo, os efeitos colaterais não são animadores. Além disso, muitas pessoas não gostaram do gosto, que é bem forte. Eu brinco que se você gosta da bebida Campari, você irá amar clorexidina. A nossa intenção era encontrar algo que pudesse se fixar no dente e impedir a formação de bactérias eliminando a fonte das placas.

A criação de um enxaguante bucal capaz de aposentar a escova de dentes não seria um tiro no próprio pé?
Não acredito que a nossa pesquisa traria esse tipo de consequência. Em primeiro lugar, os resultados mostraram que mesmo controlando as placas com um enxaguante, as pessoas ainda gostariam de escovar os dentes. A impressão é que as pessoas precisam sentir o esforço ao escovar os dentes para se sentirem aliviadas. Como dentista, fiquei feliz por termos conseguido controlar a formação de bactérias apenas com um enxaguante, porque a maioria das pessoas passa apenas 46 segundos escovando os dentes. Todos os nossos estudos mostraram que o tempo médio de escovação é inferior a 50 segundos. E se você gasta menos que dois minutos escovando os dentes, você não está realizando uma higienização adequada.


A clorexidina seria capaz de eliminar a necessidade de utilizar fio dental?
O enxaguante que estudamos não é capaz de eliminar a comida que fica presa entre os dentes. Uma dentição perfeitamente alinhada e distribuída não teria esse tipo de problema, mas como a maior parte das pessoas não possui uma dentição perfeita, a resposta é não.

O enxaguante bucal seria mais barato que escovar os dentes?
Essa é uma questão interessante. Não tenho dados para afirmar que sim. Mas depende de quanto custaria o enxaguante se ele existisse no mercado de massa. Contudo, uma escova de dente é um aparato relativamente barato. É possível adquirir escovas mais sofisticadas que possuem preços variados e uma escova elétrica pode custar até 100 dólares. E honestamente, sob uma perspectiva de eficiência pelo custo, uma escova elétrica é melhor do que uma escova manual.

Vocês continuam na busca por um enxaguante que elimine a necessidade de escovas de dentes?
O clorexidina ainda é o padrão máximo para remoção de placas no que diz respeito a enxaguantes bucais e sabemos que ele possui esses efeitos colaterais com relação ao sabor e formação de manchas. Continuamos buscando outros agentes que pudessem ter a mesma eficácia sem os efeitos colaterais, mas, depois de 15 anos, ainda não encontramos nada. Isso quer dizer que ainda teremos que escovar nossos dentes com uma boa pasta dental e utilizar o fio.

O que podemos esperar para o futuro?
Houve uma pesquisa feita nos EUA ano passado perguntando às pessoas quais cinco objetos elas levariam para uma ilha deserta. O segundo colocado na lista foi a escova de dente. Isso mostra como as pessoas estão ligadas a esse pequeno objeto. Creio que, baseado nas muitas pesquisas que estive envolvido por todos esses anos, temos escovas manuais bastante eficientes se usadas devidamente. Esse é o desafio. Então, acredito que as pesquisas irão apontar para o desenvolvimento de escovas elétricas, uma vez que elas fazem um trabalho melhor em menos tempo.

As escovas elétricas estão por aí há um bom tempo, mas a maioria das pessoas ainda prefere as escovas simples.
Temos que motivar as pessoas para que a utilização seja correta. Por isso, teremos escovas elétricas com algum tipo de mecanismo de resposta, não apenas com uma contagem regressiva a partir de dois minutos, mas demonstrando quais partes da boca devam ser escovadas melhor, se a pressão está correta e assim por diante. Também acredito que as escovas terão uma função diagnóstica. Ou seja, aproveitar todas as informações existentes na saliva da pessoa. Seria possível captar, por meio de chips presentes na escova, informações sobre a sua saúde bucal e geral. Sabemos que a saliva pode mostrar indícios de diabetes e, se há sangramento, pode ser algum sinal de gengivite. O dentista poderia verificar a sua escova e dizer que você precisa se esforçar mais na escovação ou que você apresenta sinais de diabetes, cáries ou gengivite, por exemplo.

E como seria a escovação perfeita?
A primeira coisa a ser notada é a importância da saúde bucal. A boca não é separada do corpo, existe uma relação muito grande entre a saúde do nosso corpo e a saúde bucal. Por isso, uma boca saudável faz parte de um corpo saudável. E para chegar nesse estágio, é preciso existir uma escovação adequada, sistemática, passando em cada um dos dentes cobrindo todas as regiões. É preciso uma escova de dente com uma cabeça pequena para que todas as áreas sejam alcançadas e o mais importante, que você tenha paciência. Se você dedicar pouco tempo de manhã porque está com pressa para o trabalho ou escola, gaste mais tempo à noite para compensar.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bom dia, quinta-feira

Ai, gennttiii....Bom dia!!!!!!!!!
Acho que deu certo a capsula de guaraná. Só não fiquei mais porque minhas costas começaram a doer, nessas horas num tem treinamento funcional que resolva, chega uma hora que o corpo pede um descanso na horizontal!
Já tomei meu ginseng + vitamina C! O dia tem que ser produtivo!!! Tudo dá certo no final e eu confio no Senhor!
A qualquer hora eu volto!
Deinha

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

As amizades feitas pela vida

Quando fiz faculdade pela primeira vez, eu me lembro que tudo era novo, universitária (blabla), sim quem foi que nunca se sentiu "bacana"por ter saido da escola e direto na facu... Ainda mais com as festas que a cada semestre ficam melhores e aparece gente de tudo que é tipo de gente!



Depois de alguns anos, voltei "mesma"facu e tá sendo uma m....! Tá tudo bem, concordo que amizades não vigam porque até mesmo o destino te faz separar e porque cada tem um objetivo e os caminhos se afastam, mas sempre fica a lembrança gostosa daquele tempo e sempre quando encontra essa pessoa, se revive esse tempo. Posso dizer isso com o pessoal da escola! Não são com todos mas, alguns ainda estão por perto e nada como a internet para aproximar as pessoas.


E porque estou escrevendo sobre amizade? Porque perdi uma amizade por besteira, teimosia, infatilidade...sei la? Pode ter sido um monte de coisas, mas digo de anti-mão que não tenho raiva dessa pessoa, fico triste? fico... Mas, tenho minha consciencia limpa e durmo bem...mas tem horas que bate uma depressão daquelas... Mas, graças a Deus que tenho AMIGOS que fazem relaxar e esquecer dos problemas...e também ta acabando a facu e outra etapa de vida me espera... Mas, bem que podia reciclar meus amigos e garimpar uns novos! Alguém se habilita pra ser meu amigo (a).
beijos
deinha

Acredite que no final tudo fica bem!


domingo, 21 de novembro de 2010

Flores e balas


Quer combinação melhor que flores e balas?
Bom domingo, relaxem porque amanhã começa tudo denovo!!!

sábado, 20 de novembro de 2010

sabadão, cervejão e carão...

Fui almoça4r na ksa do paulo (o de cima) levei umas latinhas... Abaixo, esta eu e raimunduuu....olha minha cara......tudo que planejei foi por agua abaixo...eehhehe mas no final tudo dá certo....beijos
deinha



babadus....

eieiieie.....babadinhus!!!!!!!!!!!!! Querem saber.....so mais tarde
Sobre o que?
Futuro, profissao....
O que fazer?
Alguem, ai pode , dizer se voce ta fazendo o que gosta?

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Eu gosto de livros e voçê?

"Tem gente que fuma, tem gente que cheira, eu passo gloss." (ARRUDA, Geisy)



A frase poética acima está em dos livros mais esperados do ano: a biografia de Jay-Z Arruda. Eu nem li o livro ainda mas já me apaixonei!! Acho que estamos presenciando o nascimento de um grande clássico da literatura brasileira!!



"Quero ganhar dinheiro, mas de uma maneira que eu possa depois me orgulhar, sem ter que cantar funk".

Gentiiii, fala sério!!??? Eu quero já, vai ficar do ladinho dos outros livros recorde de empréstimos: O doce veneno do escorpião e raquel pacheco por bruna susfistinha (acho que é algo parecido com isso). Enfim os 2 livros da Ex- Garota de Programa que futuramente vai ta nos cinemas e o papel é de quem? Debora Secco que segundo as fontes de fofoca da net, diz ter adorado o papel??!!!!
Beijos, Deinha
Fonte: yahoo.com

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

astrologia

Novo trânsito astrológico:Sol em Jupiter

Até o dia 21/11 (domingo) o Sol estará em aspecto muito harmonioso com os planetas Júpiter e Urano, prometendo mudanças positivas e agilizando qualquer iniciativa.
A expressão dos sentimentos se mostrará mais desinibida e liberal. É um momento para se viver novas experiências e sensações na vida afetiva.
Tente dar uma chance aquela pessoa, tente explorar seus sentimentos, você poderá se surpreender!
O mesmo tipo de originalidade e desenvoltura para mudanças poderá ser vivenciado em outras áreas da sua vida, como por exemplo na carreira. Esta pode ser uma fase de realizações positivas, prazer e superações

Amizade?

Amizade o que será isso?
Eu sinceramente não sei e tipo...vou seguir as palavras de Steve Jobs em seu discurso em Stanford e não deixar NINGUÉM calar minha voz interior. Porém, devo confessar que a situação me chateia por não saber o que fiz ou quem sabe sempre foi desse jeito e eu nunca tinha percebido! Minha consciencia ta em paz e contando as horas pra me ver livre de tudo isso??!!!!

Até qualquer hora
Deinha

Acordei sorrindo

Sabe quando voçê acorda bem? Eu estou assim e quem passar por aqui eu dou um pouco dessa sensação pra enfrentar esse dia que so pode terminar bem!!!!
beijocas
Andréa



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PROVAS CHEGANDO

ME DEI CONTA QUE SO FALTA 15 DIAS PRAS PROVAS ENTÃO NÃO PROMETO POSTS MAS QUEM SABE POR 1 HORA NÃO CONSIGO VIM AQUI E FALAR DO MEU DESESPERO EHHEHE E QUEM SABE ESCREVA BONS RESULTADOS!!!


Feriadão

Olá, gentiiii meigaaa
Bom feriadão todos que passam por aqui...
E pra começar uma semana bem zen.....achei essa imagem de conchas que me lembra o mar e que me lembra calmaria....
Acordei relativamente nem cedo nem tarde..
Tomei cafe, li revistas e ontem fui pra festinha da filha da Isadora..tudo de bom ne?!!!! Beijocas...



domingo, 14 de novembro de 2010

BOM DIA, BOM DOMINGO


Bom dia, queridinhus....
Espero que o dia seja linduuu...
Acabei de tomar café e a noite tenho niver de criança ppra ir...o que significa muitos brigadeiros ehehhe...Hoje finalizo alguns de meus trabalhos...
Sonhei com bobagens e acho que é pra me destressar daquele outro assuntinhu...mas nada como o tempo para curar e resolvr as coisas!
beijos
andréa

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tudo melhora sempre

Olha gentiii....
Vô te dizer que tudo melhora, então não vou deixar nada me abater nem um pouquinho,ok?! Vô postar esses dias todos tá! E vou pôr fotos variadas.
E sobre o dia de hoje: finalizei o número de cirurgias (Berg, valeu! Vou te ajudar agora ta?!). Ainda bem que finalizei, agora é detonar nos estudos e nos estudos. Só o fato de não ter aquela preocupação de: Será que arrumo o paciente? Vou pra clínica agora pra ajudar o pessoal!!!
Beijocas, inté amanha!
Deinha

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Gossip Girl

Ai, gentiiii
Vou te contar tô pé da vida. Já não me basta umas pulgas atrás da minha orelha sobre determinados assuntos e hoje pela começo da clinica fico sabendo que "EU"disse que não ia ter mais festa de formatura?!!??? EU DISSE? O povvo agora ta botando palavras na minha boca, assim.... Que p.... Eu só posso fazer um seguinte:
"Minha energia é limpa e branca e não quero outro tipo de energia perto de mim" No mais, muitas coisa a fazer e outras a entender! Sinto que tem alguma coisa errada, mas não consigo entender em qual parte da minha vida isso esta acontecendo! Essa semana vai ser produtiva e cheia de energia. Porque pessoas de energia negativas eu quero distância e entrego tudo nas mãos de Deus que sempre sabe o que faz, mesmo que eu não entenda de primeira vez!
Boa semana, Deinha

domingo, 7 de novembro de 2010

As flores do domingo

"O que esperamos de flores assim?
Que o dia seja lindo com elas,
Cheiroso como elas,
Delicado com elas...
Que este domingo seja perfeito para cada um de voçês
Seja a perfeição que voçê deseje;
Seja um almoço na praia ou
Passar o dia simplesmente sem fazer nada"

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

local pra estudar!

Outro localzinho para inspirar meus estudos e minhas pesquisas para o tcc.
Hoje teve aula so pela manha e a tarde fui fofocar um pouquinho com susu.
Sem mais novi...beijocas
Deinha

Ótima segunda, ops...ótima quarta!

Olaá, gentiiii
São 06:44 da manhã. Estou me arrumando pra ir no ceuma, mas eu queria era mesmo ver se conseguia postar uma fotinhu aqui...consegui mas ainda tem alguma coisa estranha porque não tá atualizando o tempo das postagens!!!! Eu vo acabar de me arrumar e deixo beijos!