sábado, 21 de agosto de 2010

ESPECIALIDADES ESCOLHA A SUA:

Ortodontista: É aquele dentista que, interessado em ganhar dinheiro fácil, passa o dia trocando borrachinhas e jogando dentes pra lá e pra cá como se fossem peças de quebra-cabeça. É um clã á parte, aparecem, fazem o que tem a fazer e vão-se embora. Estão sempre bronzeados e nunca reclamam da vida.

Periodontista: É aquele dentista que ganha a vida futucando a gengiva do povo. Adora sangue e enrola os pacientes, marcando consultas e mais consultas, sem nunca obter um resultados satisfatórios. Usem e abusem dos periodontistas. Devem ser bem tratados, afinal são eles que limpam o lixo as boquinhas para nós trabalharmos.

Protesista: É o mais pilantra. Faz o mesmo serviço que a maioria faz, porém, cobra 5 vezes mais numa dentadura, só por ostentar um diplominha de especialista na parede.

Prótese fixa: para que aparelhos ortodônticos, restaurações, extrações, implantes? Na opinião destes especialistas prótese fixa resolve tudo, o resto é bobagem e perda de tempo.
Endodontista: É o mais sádico. Fuça horas e horas com aquela agulhinha dentro do dente da gente, como se estivesse pescando alguma coisa. Vai direto pro inferno. São micro-punheteiros. Pior que especialistas em endodontia só mesmo professores de endodontia, esta raça deve-de manter á distância. Só utilizar em caso de lima quebrada no canal ou no caso de endo nos terceiros molares.

Odontopediatra: É a especialidade pra mulher fazer. Ou pra homem que não decidiu ainda se gosta da fruta. Falar feito mongol pra agradar criança birrenta é uma de suas atribuições.

Cirurgião Buco-Maxilo-Facial: Especialidade feita por pessoas com distúrbios mentais e desprovidadas de qualquer emoção. São remendadores de cabeça de motoqueiros. São fáceis de provocar, experimente perguntar para um porque é que ele não fez medicina. Se quiser mesmo chatear pergunte quais são os limites da face onde ele pode operar, que o resto é só para os médicos.

Radiologia: Mamata. O cara só assina como responsável para uma clínica, mas quem faz todo o trabalho mesmo é o programa de computador. Especialidade pra dentista preguiçoso.

Implantodontia: Maquininha de fazer dinheiro. Tá na moda. O sujeito taca um parafuso na boca do paciente, rosqueia um dente ali em cima, e ainda paga pau como se isso fosse um grande feito.

Clínico Geral: É o famoso dentista-bombril. Gambiarra é o seu forte. Mesmo inabilitado ele se aventura a fazer o que não sabe. Usa seus horários vagos entre as consultas para postar no seu odontoblog.

Dentística: Estes até dá dó, dentística é uma especialidade muito bacana, mas ARROZ COM FEIJÃO todo mundo faz !!!! Diga isto para um especialista em dentística e saia correndo.

Falta: Alguém se habilita a uma definição????

Prótese Parcial Removível
Farmacologia
Patologia Bucal
Microbiologia Oral
Odontologia Legal
Odontologia na Saúde Pública
Histologia Oral

Agradecimentos pelos posts a:
http://www.vidadedentista.com.br/
http://www.netdentista.com/

Inspirado em vidadedentista.com

Estou um tempo sem postar aqui, não sei dizer a razão. Talvez seja a tensão de ter um único período além do que estou para me formar, das mudanças ocorridas no curso da minha facu, das pessoas que ficaram pra trás devidos a reprovações excessivas...

Desde que comecei esse blog, foi puramente uma forma de jogar pra fora tudo que eu não conseguia no curso, pra trocar o velho diário escrito a mão que ficou abandonado no fundo da gaveta, pra trocar informações, pra ter informações de pessoas mais experientes, conhecer as mais diversar áreas e etc...

Aí é que me deparo em um dos blogs que visito, o vidadedentista.com e colei os links para lerem na integra, alguns eu já passei outros nem imagino como vão ser e depois de descobrir que "certas pessoas" são...são...são falsas, despeitadas e mentirosas com minha pessoa eu recarreguei minha bateria a ler estes posts.

http://www.vidadedentista.com.br/2010/06/por-que-eu-quis-ser-dentista.html
Adorei o post e eu respondo sobre mim. Eu quis ser dentista depois que bati minha mão em ponta de faca por diversar vezes na administração da minha loja (firma em meu nome, mas a empresa no geral é familiar) por ter idéias diferentes e por passar por perrengues financeiros também, mas também que mandou na facu de administração não fazer nenhum estágio pra ver como é o outro lado da moeda???? E escolhi odonto porque sempre gostei da área da saúde e foi uma de minhas primeiras escolhar nos tempos do colégio aí como não passei na federal e não tinha odonto na particular...

http://www.vidadedentista.com.br/2010/06/o-dentista-recem-formado.html
Adorei de novo. Eu não sei como vai ser só posso dizer que vai ser ano que vem se eu não reprovar (aaii, não sei passar o risco em cima da palavra, droga!!) e Deus que eu me forme no tempo certo e reconstrua sorrisos por onde passar!!!

http://www.vidadedentista.com.br/2010/08/os-primeiros-dias-da-minha-vida-de.html
Adorei também. Eu espero que não desista apesar de desde hoje e do começo do curso os professores (alguns) falem que vida de dentista não é fácil! Nesse período mesmo, meu professor de prótese fixa no primeiro dia de aula falou mas que a nega do leite e só faltou pôr em capslock: NÃO VÃO SE PROSTITUIR. Tipo não se menosprezem pois voçês estudaram anos, se especializaram e devem cobrar por todos esse esforço de anos!

http://www.vidadedentista.com.br/2010/08/quem-e-quem-na-odontologia.html
Esse foi o melhor de todos. De uma maneira clara, consigo visualizar cada um dos meus professores em suas especialidades e realmente cada um combina com sua especialidade e personalidade. Vou bolar outros, falta dentistica, farmacologia...

Agradecimentos ao blog abaixo o qual visito sempre! Bom sábado e que o domingo seja melhor ainda!
Andréa
http://www.vidadedentista.com.br/

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Segundona sem aulas? Corre pro shopping!

Olá gentii meigaaa...
Bom começo de semana pra voçês! E pra começar a semana bem, nada melhor que coisas alegres, tava sem fazer muita coisa pela manhã e fui fazer montagens de fotos... Essa abaixo foi ótimo... Euzinha com os 2 astros da saga do crepusculo!!! hehehe
A tarde fui no shopping Rio Anil pois não tive aula (eebbbaaa). Fui fuçar as lojas de departamentos do shopping: CeA, Marisa e Riachuelo. Bem, não comprei muito nessas lojas pois pensei muito e outras peças ficaram me esperando lá pois ficaram hiper apertados. Daqui a 1 mês eu volto!!!!
Bem, a blusa abaixo foi na riachuelo que custou 40, a blusa acima foi na marisa e custou 9,99; acreditam?? Nem eu... Ela é linda, de um tecido brilhoso..vai pras baladinhas e segui os conselho da amiga da net do blog a seguir http://amodadamira.blogspot.com/. Nada de impulsos descontrolados e fuçar!!!!
Eu também comprei calcinha e sutian mas isso num ia ficar legal de mostrar, mas foi lá na empório das meias, são super confortáveis as roupas intimas e tem peças masculinas pra quem ainda num sabe o que dar pro dia dos pais, tipo cuecas, pijamas, meias etc!!!
Lanchei, comprei revistas e batei pernas com minhas 2 amigas da facu!!!!