quarta-feira, 30 de junho de 2010

eram 8, já foi a metade!

Recapitulando, meu comp... tá doido....(lê-se vírus adoidado)
Segundona, dia de quê? Pegar provas no ceuma. A matéria de ortodontia já foi! Ufaa...
Ododonto Legal, substitutiva, me pegou desprevenida....fiquei a cara da derrota!Hoje, depois do feriadão...
Roupitcha pra pegar provas:
Calça branca
batinha solta no corpo
sandália branca (que não aparece dãndãn...) Peguei as provas de:
cirurgia - 7,5 (subs, já sabia)
tópicos especiais - 6,5 (me livrei!!!)
atenção básica - 9,0 (me livrei!!!)
prótese parcial removível - 9,0 (me livrei!!!)
As notas de tópicos e atenção e cirurgia eu já sabia minha nota, mas PPR...estava com medo e o melhor que mesmo sem a nota prática, eu teria passado, pois precisava de 7,5... E isso só me motiva mais a estudar pra minha prova de endo amanha a noite!
Fico por aqui, beijos..






quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ainda não acabou, mas to morta!


Como no post anterior eu agradeço ao Senhor pela calma e tranquilidade...


Mas, hoje assim que cheguei da cirurgia parecia que um caminhão tinha me atropelado. Amanhã, ainda tem uma prova, vou começar a receber as bombas, mas...cansei !!!


Não tenho forças nem pra escrever mais, e preciso estudar pra prova...fazer meus resumos porque quero pegar a prova e responder logo... Ter a sensação de dever comprido apesar de não ter nenhuma resultado pelo menos a loucura de provas acaba....e dar um tempo pra re-começar... Espero fazer somente 2 subs... depois conto meus resultados, ok?!!!


Agora to indo...beijos
Deinha

domingo, 20 de junho de 2010

Obrigada Senhor

"O post de hoje, assim como no meu outro blog, dedico ao dono da minha vida e que sem Ele não sou nada. Eu não sabia o que fazer em relação a uma matéria na faculdade, pensava até em deixar de mão, mas eu nunca fui de desistir, porém a aflição, desespero, medo e insegurança tomavam conta da minha pessoa e eu não conseguia raciocinar. Então a noite eu pedi:
_ Senhor, me ilumina, me direciona e me tranquiliza pra eu achar a resposta"
Pois bem que no outro dia eu achei a resposta, não tinha paciente, tinha uma prática apenas, não tinha dupla... o que geraria uma nota baixa. No final do dia eu tinha paciente, eu tinha dupla e eu fiquei com 3 práticas o que ainda não é muito bom, mas pra quem tinha uma apenas e no final ficou 3!!!!! E eu sou posso creditar isso ao Senhor porque eu sou só seu instrumento. Eu ainda tenho mais uma semana de prova e sei que posso entregar a Ele que tudo fica bem no final."

E a quem passar por aqui, eu espero que o Senhor encha de Luz, direção, tranquilidade, esperança e energia pra nunca desistir porque tudo é do Pai Maior, Jesus!

Sonda-me, usa-me
Aline BarrosComposição: Aline Barros / Edson Feitosa / Ana Feitosa

Sonda-me, Senhor, e me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti
Então, usa-me , SenhorUsa-me

(REFRÃO)Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida

Usa-me, SenhorUsa-me
Sonda-me, Senhor, e me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti
Então,Usa-me, SenhorUsa-me

(REFRÃO)Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida

Usa-me, SenhorUsa-me
Sonda-me,Quebranta-me,Transforma-me,Enche-me,E usa-me.

Sonda-me,Quebranta-me,Transforma-me,Enche-me,E usa-me....Senho

sexta-feira, 18 de junho de 2010

provas..e + provas

queridinhos...provas...atoladissima e sem forças....só hoje fiz 5 provas....
depois da prova fui na lito, tomar uma gelada.....
tenhos umas fotinhus mas depois...agora só consigo pensar nos livros.....
bom finde...

domingo, 13 de junho de 2010

domingão de chuva e estudos

Olá gentiiii...


O domingo foi de muita chuva e estudos! Fiquei com uma preguiça de entrar ontem então preciso relatar o que aconteceu na sexta!
Essa foi a roupa que usei na sexta:
calça bege antiguérrima
blusa da C&A

Bom, eu tive aula de manhã e a tarde e a noite tinha o bendito trabalho de perio 2. O que me deu bastante dor de cabeça. Os slides ainda não estavam prontos e sai da aula da tarde no início para tentar finaliza-los. Bom, o trabalho era em grupo, a parte escrita valia 5 pontos e apresentação tem que ser feita em 10 minutos. Fomos a penultima equipe e minha ansiedade tava mais alta que eu!!!! Bom, o negócio é que todos foram elogiados e teve uma única equipe que tirou os 5 e ficou nos 10 minutos! Adivinha?????? A MINHA.......fiquei louca, fui pegar uns livros na biblioteca e me tremia toda!!! É muito bom obter êxito.... Agora me deu mais motivação pra estudar, só fico triste porque na cirurgia tive falta de sorte em relação aos pacientes!!!
E hoje, domingão....estudos e mais estudos. Tirei essa folguinha aqui porque confesso to viciada, mesmo apesar de não postar todos os dias. E com chuva nada melhor que um cappuccino da 3 corações com chocolate na minha caneca de estudante de odonto pra dá um ânimo a mais nos estudos... Beijocas e boa semana! Deinha

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Conversas no msn


"finalmente encontrei o pt d equilíbrio...!vc me transmite mt paz,mt mansidão
e isso eu realmente acho importante pq acredito q essa eh uma virtude fundamental da essencia humana!"
As conversas nas madrugadas, apesar que 23:26 não seja tão tarde assim, dão resultados maravilhosos. Pela tela do computador, nos mostramos mais e somos mais verdadeiras e sem pudores e dependendo da pessoa do outro lado...sai cada coisa. Mas, não é isso que quero dizer e sim de quem.
Quando comecei o curso de odonto, sonhava muito e era muito subjetiva, hoje depois de metade do curso, sou mais objetiva com certeza. E nessa caminhada achei minha dupla, ou na melhor das hipoteses meu yang porque sou o ying ou melhor ainda sou o contrário. Só sei que a fórmula deu certo e espero que dure muito!!!!
Deborazinha, querida....adorei conhece-la e sua companhia é uma festa completa!!!!

Aderir ou não aderir eis a questão!

Fui almoçar com a Debora e Karla lá na Praia Grande, nem sei o nome do restaurante, mas a comida: peixe escabeche ao molho de camarão, tá que o camarão era pouco, mas compessa o molho e de acompanhamento arroz branco, farofa, limão e pirão e pra completar água! E lá achei figurinhas do tempo de colégio: Juliana, Alysson e Kiko...

Será que consigo aderir a essa onda de postar os looks usados no dia-a-dia?. Eu já me viciei a olhar pessoas na net postando na net sua preferências e confesso que ando copiando algumas dicas. Mas, tirar fotos no meu diário não encaixa no meu perfil... e cadê a máquina...essa daí abaixo é uma filmadora que tira fotos também... Mas, vamu tentar e vê o que acontece...ehehhe
Essa 1°foto foi de hoje de manhã e como dá pra ver na minha "carinha linda" o esforço que fiz pra me levantar, nem acessórios coloquei pois ia fazer prova no laboratório e ia tirar mesmo. Essa camiseta de botões eu comprei num sei onde, mas lembro que baratissima... AAAahhhh lembrei, quando fui a Fortaleza ano passado e fui num local onde vendem pontas de estoque por preços populares...tinha de tudo mas segundo a mulher não era um dia bom pois o melhor já tinha saído. Tinha peças da C&A, Riachuelo e outras lojas de departamento que não lembro....Fucei por todos os lugares....tinha até uns shortinhos, mas cadê que cabia da minha abundância... E outras peças como calças, bermudas, vestidos, saias, roupas sociais...etc. Mas, sabe como tá tudo barato (R$ 10,00 qualquer peça) e voçê acaba exagerando e lá foi o dinheiro e a sacola cheia de peças que na maioria das vezes voçê nem chega a usar, porém mesmo assim ainda achei essa camisa que é super simples (reta de botões, soltinha) e comprei 2 camisas de botões com mangas 3/4 pra minhas 2 cunhadas.

Essa foto acima foi a roupitcha que usei pra ir no supermercado à tarde....
Bermuda risca de giz que era calça sinopse (antiga)
batinha TOK (comprada em viagem)
bolsa de cor couro cru, material sintético, mas parece couro de verdade, usadas várias vezes (Casas Vidal)
acessório da cabeça: flor feita da palha do buriti
Quando eu e meus cabelitchos entram em conflito, só existe uma solução: COQUE. Não precisa ser arrumadinho, até quando ele fica com cara de bagunçado voçê vai ver fica ótimo...aí coloca um acessório e fica bem lindo!!!
Agora chega de net: ESTUDAR.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Toda terça à noite me o stress aumenta!

Toda terça é assim: stress total e minha vontade de falar com a profa....nada de aparecer, será um aviso que é pra mim ficar caladinha e escutar mais?? Porém, fica difícil pois é fácil fazer as coisas com as coisas dos outros. Será que a profa realmente tá vendo isso, quem trás o que e quem se preocupa????? Cheguei em casa triste e desmotivada!!!!!

Amanhã é prova prática de ortodontia e sinceramente é uma atividade que não acho útil a minha vida acadêmica, pois não me motiva a pensar nem por um segundo em fazer especialização nessa área!

Esse período pra mim tá o pior de todos pois não aguento mais ver a falta de vergonha na cara das pessoas em ficar nas costas dos outros nos trabalhos, nas apresentações, nas práticas... Eu decidi agora ser bicha má!!!! Nem que às vezes esse sentimentalismo besta tome conta de mim e eu não seja tão má como eu deveria ser em "certas ocasiões".

Vô nessa, arrumar material pra prova amanhã e dormir....estou me sentindo mais cansada que o normal, principalmente hoje....Vou tomar um banho de mar e tirar as urucubaca!!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

o meu desejo hoje....

Muitas vezes eu confesso que na facu...me sinto perdida algumas vezes ou melhor muitas vezes... Será que vou ser uma ótima dentista? Será que tudo valeu a pena, como dizia Fernando Pessoa; será que tudo valeu a pena!
Me vejo, cobrando mais de mim o que resulta em desgaste fisico e corporal de minha pessoa!!!!

E hoje foi um dia desse que fico louca!!!!! Primeiro, ta chegando as provas e entregas de trabalhos práticos na clínica, combinamos desde o principio que era em equipe, mas talvez pra certos membros da equipe a definçao de: trabalho em equipe não esteja assim tão definida na cabeça de algumas pessoas!

Fui pro ceuma que já tá virando sinônimo de 2° casa pra mim, pra provar a peça da PPR, ajudar a Debora em uma exodontia! As meninas não foram e ficamos somente nós, pra variar!!!!!

Dona Cleonice chega com o supercilho cortado e a cabeça, caiu da escada, coitada...quase fico sem nota de PPR!!! O pai da Débora ajuda e a ajuda foi demais que quebrou o grampo.... stress....idas ao carro.....stres....idas a enfermaria...(não sabia que tinha no ceuma)...stress....exodontia...Débora não fala que é 3°molar....vamu em frente.....stress...material misturado....stresss....só o que pode relaxar é uma bebidinha....direto pra Litô.....o que resulta em 2 caipiroska, 2 ice, pastel, batata-frita e relax total e claro inclua muitas risadas ehhehehehehehehhahahah

E o meu desejo é: muita festa depois de passar em todas as provas!!!!

bom feriado
deinha