terça-feira, 29 de setembro de 2009

Olha eu e minhas filosofias madrugadescas....

Tá tudo bem, disse que não ia passar aqui com frequencia essa semana, mas to viciadinha em escrever, porque posso dá vazão a minha loucura e extravasar totalmente!!! As verdades quando ditas são duras e então é melhor deixa-las trancadas, mas se eu fizesse analise, meu analista diria que eu tenho que botar pra fora; então eu escrevo!!!!!! E também ainda não é láááááá´madrugada, mas já é o começo de outro dia né!!! Passou da meia-noite!!!!




Estou eu aqui dando uma geral no quarto porque não sei onde coloquei as xerox das provas do período passado e achei um texto feito em sala!!!! Porque bom ou ruim, a sala de aula tem de tudo!!! E temos que conviver com esse povim bandu di fubá pelos 4 anos de facú ne?!!!!


Terra de ninguém

Todos os dias quando chego

Lembro-me do passado

De um tempo amigável, prazeroso

Onde a maioria era amiga de todos

Tudo era uma festa

Ao contrário de hoje

Onde as pessoas chegam

E não dão um mísero BOM DIA

Entretanto, isso muda quando

Se necessita do outro pra algo

Possivelmente, não chegarei a contar

Em uma única mão, os amigos que

Ficarão, afinal tudo é competição.

Hora: 00:32

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As fotos!!!!

Olha as fotos!!!! A festa foi otima ta gente!!!! Quem não foi, perdeu...Dancei demais....Vários tipos de músicas rolando na flamingo. Ô, já ta meio tarde to sem saco pra tentar ordenar as fotos ta!!!!
Essa aí abaixo já foi lá pro meio da noite!!!! O Gladson, eu e o Romulo (amigos de Fortaleza), depois de ice a R$2,00 e 1 litro de red.

Acima, a galerinha que foi: Antonio Victor e namorada, eu, Rafael, Reno, Italo, Alê e Kassandra que estava lá também...né Italo???
Abaixo: eu, Romulo e Alê....

Alê, Rafael (o cara da festa)e eu. Ai, gentiii vou te falar ta....eu não ia,tava molinha!!! Pensei que mais gente foi, mas que nada ô turma fajuta essa minha....a maioria das pessoas não sabe que tempo de facu...é agora!!! Sem união...mole, sem coragem e sem amizade!!!! Mas é asim, mesmo só o tempo pra ensinar nos mostrar a real....entende??
A minha outra facu...de administração era muito melhor porque a galera se unia pra tudo, seja pra farra ou pra coisa séria!!!!
P.S. To sem sono, e ainda tenho coisas a revisar amanhã....e como havia dito...essa semana é fogo!!! Provas, provas e muitas horas perdidas de sono!!!!

Deinha







Boa semana gentiii

Olá povo meigo bandu di fubá...



E a semana começou agitada, acordei cedaço pra me preparar pra prova com calma, fiquei arrumando o cabelo revisando INLAY, ONLAY E OVERLAY! Suas indicações, contra-indicações, vantagens, desvantagens, tamanho da profundidade, distancia, vertentes e etc!!!! O preparo foi ONLAY, fiquei super nervosa de desgastar demais!!!! Entretanto, correu tudo bem, as perguntas também; fiquei com 8,5 na nota prática de restauradora!





A tarde, foi fogo!! Por mim, eu ficava em casa dormindo e como o cochilo que tirei depois do almoço tava bom. Olha, vou te contar...a aula de prótese foi fogo!!! Ô teacher, que fala...foram 25 slides essa tarde!!!!
E essa semana e a outra vai ser fogo!!! Prova prática hoje, na quarta prótese, na quinta perio 2!!!! E semana que vem prova todos os dias!!! Pelo menos na sexta já fico livre de todas as provas e com certeza, vou relaxar tomando uma cerveja gelada!!!! Ótimo!!! Então, qualquer hora esses dias passo por aqui....



P.S. AAAAh, depois eu posto fotos da balada de sexta!!!!
Beijocas

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

na madrugada

Oiê....
São 03:39 da manhã, acabei indo pra festa e como na maioria das vezes quando não planejamos acaba saindo tudo muito bem! Dancei muito, ri muito e me diverti muito! Saldo da noite positivo!!!!
Tirei fotos e depois posto, mas alguém aí me diz qual o casal que voltou a se encontrar na noite???? Dou um doce quem acertar??!!!!
Vou dormir e depois coloco as fotos ok??!!
Boa noite e olá sábado!!!!
Deinha

E hoje é sexta-feira??!!! Dia de que??

Acordei com sono, dormi a tarde e continuo mole. Fiz malhação, fui pro estágio (não tinha água lá). Fui ao ceuma pra entregar o bendito trabalho e falei com Silvan (não haverá aula no sabado). Tava mole pra sair, mas vou sair pra acompanhar a Alê na festa de odonto de hoje, mais tarde na Flamingo!!!! Mas, não me demoro porque amanhã quero ir pro centro ver umas blusas brancas pra gatinha aqui que vos escreve!!!!

Volto mais tarde!!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

babado ????!!!!!!

gentiiii, volto só pra mais um babadinhu....Hoje tivemos aula pela manhã, tarde e noite. Fui ao supermercado comprar coisinhas pra mim! E olhei uma cena um pouco estranha! Sem nomes e falando sem muitos detalhes:

Teacher moral com estagiário conversando dentro do carro??? Não era uma cena comprometedora, mas é tanto assunto assim??? Ou a idade do RG é igual a da cabeça em ambos??? Qualquer coisa que descobrir eu retorno e qualquer observação eu volto também!!!!


E sobre a estória da "lora" com o teacher??? Minhas fontes foram no local e conseguiram a resposta negativa sobre a estória, porém Deus nos deu uma boca e dois ouvidos que é pra escutarmos mais e e falarmos pouco ou somente o que queremos!!!!!

Vou estudar o artigo de perio mas vou ver idolos (esses 3 jurados matam um do coração com os coments dos finalistas)!!!!!


Beijocas e amanhã posto com fotinhus pois to achando muito sem graça sem figurinhas, sou do tipo de pessoa que adora um livro cheio de figuras....ahhahaha


deinha

terça-feira, 22 de setembro de 2009

a volta da cirurgia, erro na prescriçao, na ficha eteste de paciência

Oláá...
Ai, gentiiii
Hoje tive aula somente prática porque o computador do prof. Silvan não abriu nem com a mudança do data show, fui falar direto na coordenação pode até num dá certo mas eu faço barulho! E olha, vamos ter aula no sábado e olha eu acho que Silvan faz de mal, pra ninguém sair na sexta e ir olhar pra cara linda dele no sábado pela manhã!!! Também, fazer quem é BMF pode né meu bem???? E nos alunos, obedecemos!!!



Hoje eu fiz cirurgia, confesso que fico super anciosa ainda!! Mas correu tudo bem no final! Fiz a cirurgia em uma funcionária lá da loja, foram 2 raizes residuais na maxilar. Foi um tanto complicado porque as coroas eram bem largas e já estavam bem fracas e assim, ainda fraturei a parte palatina de uma das raízes, a profa nem viu e nem precisava porque no final tudo correu bem. Porque a profa Andrezza disse que fizemos todo procedimento correto!
Entretando, na hora da prescrição derrota, ficha clínica derrota, resultado final: 7,5!!! Comprarei o livro prof.Silvan!!!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ainda segunda...

Oiê....bandu di fubá
Estou sem sono, são 23:55 e nada!!! Vou dar um jeito no meu quarto, ajeitar minha mala pra amanhã?!?! Não posso vacilar de jeito nenhum!! Aiaia, ainda tenho as xerox pra complementar minhas aulas, que saco!!!! Ai, será que o negócio lá da ABO sai??!!! Sei não, mas nas férias vou lá no exército de novo!!!
Hoje postagens sem fotinhus, mas dou um jeito amanhã porque a preguiça de mexer no computador é muito grande, sai pra lá....
A aula de prótese foi um saco...não sei como vou fazer pra estudar isso...ô homi que fala!!!! Mas tudo tem um jeito menos a morte!!!!
Olha aí....pra variar o sono começa a chegar só quando o novo dia ta chegando... Nesse exato momento 00:00 a.m.

Alguém me diz, onde ajeito as horas das postagens??!!!

Boa semana pra todos
Deinha

Olááá segundaaaa

Oiê, bandu di fubá



Quer coisa melhor que começar a segunda sem aula??? Não pensem que estou matando aula ou que existe outro feriado na ilha do amor!!! É que hoje tinha prova prática de dentísticas, eu vou fazer so semana que vem!!!! Quem fez hoje do meu grupo foi: Alê, Debora, Jorena, Bergson e as 2 doidas "Mariana e Gabi lora"não foram!!! Alê ficou com 8,5, Debora com 7,5 e Jorena com 9,0. Fizeram o preparo do tipo overlay!!!! Aí, profa ainda faz perguntas, além de biossegurança e organização de bandeja e instrumentais!!!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Acaaabboouuu...acabou!!!!

A semana de aula acabou! Hoje num teve aula de perio 2 teórica somente prática, acordei cedaço a toa! Fui voando pra conseguir um paciente porque já viu né, fazer sondagem em dupla chega!!! É um saco, sabia!!!! Consegui e como atendi semana passada Debora atendeu!!!!! Perfeito, ganhamos até um chaveiro de artesanato!!!! E bicho vô te contar porque que esse ceuma coloca gente que não é preparada o suficiente para nos ajudar??? Bicho, como é que se pede ajuda pra alguém que não sabe todos os critérios a serem exigidos???



Depois do almoço, ainda dormi e fui pra aula de endo, consegui abrir pré-molar e molar!!! Preciso de dente ainda e treinar o molar novamente!!!! Acho pouquissimo o tempo que temos em endo, porque dependendo do desempenho da pessoa, vai um dente so numa aula e quem quiser treinar mais num dá tempo, gentiiiii!!!!! Mas, as práticas estão sendo ótimas com nota boas e vários sinais de "+"!!!! Só, espero que não atrapalhe essas notas todas!!!???
E semana que vem, graças a Deus tem cirurgia, vô estudar esse fim de semana horrores pra não vacilar em nada. A parte de anestesia ainda me pega e me diz porque devo usar bisturi??? Tem situações que é dispensável!! Bom, mas como ainda sou aluna, fazer o quê??!!!
AAAhh, já ia esquecendo, sabe 2°intenção, veio falar comigo (pausa silenciosa), podia ter falado um montes, aqui mesmo, porém prefiro deixar assim...porque não me toco pra nada daquela turma ou ninguém, ta??!!!!
AAAhh, acho que vô ficar indo uma vez ou outra na dentistica e cirurgia com o Raimundo!!!
Bom, fico por aqui...vô passar a limpo matérias pendentes!!!
Beijocas
Deinha

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Postando em casa pq matei aula!!! aahahhah

Oiê, bandu di fubá....
Olha aí, quem é a criatura que antes da aula de endo, fez de quarto a clínica?? Cadê as 10 câmeras que captam tudo ou tirar um cochilo pode, num tava nem roncando né??!!! hahahha
No final tem a frente!!!!







Estou em casa, não fui pra aula do falador não!! Depois eu vou e dou uma patada em alguém??? E ainda tinha reunião da equipe hoje, num ia dar certo, ia dá porrada em alguém; então é mlhor eu ficar quietinha em casa sem falar com ninguém mesmo!!E só fui pra aula porque tinha prática e já viu né, falta prática, "nois si lasca". E também, tinha a parte do material pra provisório que tinha que comprar de manhã!! Num fui pra teórica não...Affiii, minha TPM tá louca!!!!



Aahhh, voçês nem sabe, num é que tem gente que num é querida??? Olha eu vou te contar se fosse pelo menos uma pessoa importante que fizesse diferente, mas não! É mais "uma"na multidão!!!! E eu??? Quem quiser pode falar porque a única coisa que cresce é meu ibope porque a minha abundância já é bem chamativa sozinha mesmo!!!! hehehhe








Olha que coisa meiga!!! A Bela Adormecida tão quietinha, olhando assim a gente até dá confiança! Mas não se enganem com a carinha e os cabelos lisos!!!! Brincadeira, viu Mariana!!!! Vacila denovo que cada mergulho é um flash!


















domingo, 13 de setembro de 2009

Olá povo meigo bandu di fubá...
Como não estou conseguindo postar as fotos e a red zone chegou na área, achei esse arquivo na net de etiqueta nesse período que pra mim é uma m....Minhas informações e idéias sobre o assunto estarão de vermelho!!!

Conheça dez regras de etiqueta durante a mestruação

Veja dez regrinhas básicas que valem ouro para quando você estiver no período
(http://www.45graus.com.br/saude/41394/conheca_dez_regras_de_etiqueta_durante_a_mestruacao.html)


google_protectAndRun("render_ads.js::google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
Ficar menstruada não é mais tabu e o assunto é conversado abertamente entre amigas e colegas de trabalho. Mas essa liberdade não significa que o tema pode ganhar muito espaço na empresa e que o "assunto" pode ser usado como desculpa para crises de impaciência ou irritação. No quesito higiene então, não há desculpas. Principalmente no banheiro na empresa. Veja dez regrinhas básicas que valem ouro para quando você estiver no período.

1) Não fique o tempo todo falando em altos brados que você está menstruada. Sim, é algo natural, mas poderia se listar pelo menos meia dúzia de outras coisas naturais que fazemos e que não são discutidas em ambiente de trabalho.Mas pra mim que fico "doida"não tem como todo mundo saber pois fico quieta ao contrário que sou pra não descontar em ninguém!

2) Não é preciso dar explicações se no meio de um evento ou reunião você precisar ir ao banheiro trocar absorvente. Nem mesmo para as outras mulheres da sala. Apenas, peça licença, saia e volte.E sim, e se voçê tiver a sensação que "sujou"??? É preciso uma amiga pra dar um relp né!?

3) No banheiro do escritório, não deixe vestígios da sua condição. É impensável deixar papel higiênico manchado de sangue à vista ou absorventes à mostra. Para descartá-los, use sempre os saquinhos plásticos disponíveis ou enrole-o bem e embrulhe-os com uma boa camada de papel higiênico antes de jogá-los no lixo. E certifique-se de que a descarga foi bem puxada. Isso eu concordo novamente porque olhar as "minhas coisas" tudo, mas as dos outros num dá!!

4) Mantenha a mesma discrição em casa. Ninguém precisa ter provas de que você está menstruada. Tenha o mesmo cuidado no banheiro da sua casa, mesmo que você seja a única pessoa a frequentá-lo. E se por acaso a calcinha ficou manchada, lave-a debaixo do chuveiro e depois coloque-a de molho em uma bacia pequena ou balde fundo com a parte manchada para baixo. Hahaha na minha casa, descrição?Num dá ai é que posso exaltar minha loucura nesse período. E o banheiro é so meu mesmo, deixo do jeito que só eu olhe mesmo, é organizado ta gentii!!!

5) Não exiba orgulhosamente pacotes e ou nécessaire cheia de absorventes no ambiente de trabalho. Ninguém precisa vê-los quando você abre seu armário ou gaveta. AAAAhhh tá!!! Gentiii isso é normal, sempre tem um colega que não está preparada pra isso!!!

6) Não use a menstruação como desculpa para agir de maneira errada com colegas de trabalho, parentes, amigos, marido ou namorado. Sim, os hormônios atuam e muitas mulheres sentem-se mais sensíveis nessa época, mas por que os que não sofrem com isso não precisam ser machucados pelo seu mau humor, patadas ou chororos sem motivo aparente.Não concordo, já vi até reportagens onde as mulheres da empresa são deixadas de lado nesse período e foi verificado que o rendimento diminui também!!! TPM!!!!!!

7) Se antes ou durante a menstruação você sofre de cólicas, dores ou outros sintomas associados ao quadro, tenha bom senso. Não passe o dia reclamando, gemendo de dor e falando o dia todo sobre o assunto. E nem pense em fazer cara de dor na frente do cliente. O melhor é procurar um médico para ajudar a amenizar os sintomas. Profissionalismo é uma coisa, mas pra gente conhecida faço tudo porque fico doidaaa e me tranco no meu quarto exatamente pra não matar ninguém!

8) Preste atenção na roupa que irá usar. Os absorventes hoje são mais finos e discretos, mas mesmo assim tome cuidado com peças justas e roupas claras, pois se ocorrer algum acidente pode deixar tudo à mostra. AAAAhhh tá, dependendo do fluxo e da anatomia da criatura mô bem....é cuidado redobrado!!!

9) Redobre os cuidados com a higiene. Encarar um dia todo fora de casa ou uma jornada de trabalho menstruada pede um pouco mais de atenção. Primeiro, tomar banho antes de sair de casa é fundamental. Segundo, toalhinhas úmidas especialmente desenvolvidas para a região íntima são excelentes aliadas nesses períodos. E troque de absorvente várias vezes ao dia. Nada de esquecer de trocá-lo o dia todo. Esses cuidados vão garantir sua higiene e também sua saúde.Tomar banho em qualquer dia antes de sair de casa, trocar várias vezes, isso serve pro absorvente diário...Nesse período é tudo redobrado! Pelo menos pra mim e quem consegue ficar o dia todo com o mesmo absorvente???

10) Se for provar roupas em lojas, jamais, jamais (menstruada ou não) tire a calcinha. Aliás, não é recomendado comprar roupas menstruada, pois a maioria das mulheres fica mais inchada no período. Se mesmo assim, você resolver comprar alguma roupas durante o período, certifique-se que o absorvente esteja no lugar para não comprometer a roupa da loja. AAAhhh tá quem compra quando mestruada?????

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

BABADÃO...

Gentiiiiii....olhaa o babado!!!!



Alguém aí, pode me dizer se quando estudava no ensino fundamental, que nunca teve uma paixão platônica pelo professor????É, sempre tem uma, eu nunca me apaixonei por nenhum professor não, claro que tem sempre um professor com uma carinha mais agradável que a outra!!! Mas, a maioria, cruz credo!!!!!


Não é que depois de um feriado que não aproveitei nada e sim me estressei com um trabalho aí que graças a Deus não apresentei, soube desse bafão...Bem que, na verdade foi antes de saber que não ia apresentar!!! E como começou isso??? Claro, falando de casamento de profissionais da mesma área e que em suas vida decidem trabalhar em facu...particulares e ficam rodeados por todos os lados de alunas que fazem tudo por uma nota ou simplesmente gostam de aventuras e claro que tem o lado do profissional que deve ter alguma fantasia com alunas! Sabe aquela fantasia da estudante lolita apaixonada e seduzida pelo cara mais velho que foi retratada em muitos filmes na tv??!!


Bem, e o que eu quero com tudo isso??? Dizer que o babado ta rolando é certo nos períodos acima do meu, menos nossa turma sabe ou quem sabe num fala ou nega??!!! Até o 6° sabe e eu não????? Pois bem então fica, assim: Quem é a lora e morena que já saiu com professor??? Se alguém souber me fala in off....prometo que só fico na descrição da cor dos cabelos, tá?


Beijocas
Deinha
P.S. Tive 2 dias de folga e 2 dias intensos na facu...dormi foi cedo ontem e nem vi o jogo do Brasil por completo!
P.S. do P.S. No próximo trabalho em equipe mudança total porque não aguento mais o trabalho com o quarteto!!!
P.S. do P.S. do P.S. As provas já foram marcadas, revisão de tudo!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Parabens pra voçê!

São Luís (Maranhão) 397 anos!!!!!
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Haiti Brasileira""Jamaica Brasileira""Ilha do Amor""Cidade dos Azulejos"Raínha do Maranhão"

São Luís é um município brasileiro, capital do estado do Maranhão, fundada no dia 8 de setembro de 1612. Localiza-se na ilha Upaon-Açu (denominação dada pelos índios Tupinambás significando "Ilha Grande"), no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. De modo semelhante ao que ocorre com Belém do Pará e Vitória do Espírito Santo, habitantes de outros Estados brasileiros certas vezes se referem à cidade como São Luís do Maranhão.
É a principal cidade da Região Metropolitana Grande São Luís, possui 997.098 habitantes[2] sendo a 16º cidade cidade mais populosa do Brasil. São Luís é a única cidade brasileira fundada pelos Franceses (ver França Equinocial), e é uma das três capitais brasileiras localizadas em ilhas (as outras são Florianópolis e Vitória).
De acordo com dados do IBGE possui o 12º maior parque industrial entre as 27 capitais do Brasil [5]. É considerada também em pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) uma das melhores cidades para se trabalhar no Brasil[6] [7]. São Luís é a quarta maior cidade da Região Nordeste e a 13ª maior capital brasileira.

História

No local da cidade habitavam nativos de uma aldeia tupinambá até a chegada de franceses em 1612, vindos das cidades francesas de Cancale e Saint-Mailo comandados por Daniel de La Touche Senhor de La Ravardière, que construíram um forte e o nomearam São Luís, em homenagem prestada a Luís IX patrono da França, e ao rei francês da época Luís XIII. Os franceses se aliaram aos tupinambás na resistência aos portugueses e, 3 anos depois, em novembro de 1615, foram expulsos, sob o comando de Jerônimo de Albuquerque, que se tornou o primeiro capitão-mor do Maranhão. A curta estadia francesa e eles não terem construído uma cidade (construíram um forte) traz discussões sobre a fundação de São Luís, se foi feita pelos portugueses ou pelos franceses.

São Luis do Maranhão em mapa de 1629 por Albernaz I
São Luís também esteve sob o controle holandês no período de 1641 a 1644. Somente depois desses ataques o governo colonial decidiu fundar o estado do Grão-Pará e Maranhão, independente do resto do país. Nessa época, a economia era baseada na plantação, e depois exportação, de cana-de-açúcar, cacau e tabaco. Conflitos entre as elites por motivos econômicos levariam à Revolta de Beckman.
Pelos idos de 1860, com o início da Guerra Civil Americana, a região passou a fornecer algodão para a Inglaterra. A riqueza proporcionada por essa atividade foi usada para modernizar a cidade, com a chegada de religiosos para lecionar nas suas escolas e a implantação de redes de água e saneamento. A cidade chegou a ser a terceira do país em população, mas no fim do século XIX a agricultura entra em decadência e, desde então, a cidade busca outras atividades para manter-se.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Dia 7 de setembro

Olá, bandu di fubá...
Começamos a semana com 2 feriados: 7 (independencia do Brasil) e 8 (niver de São Luís). Não sei não, apesar de gostar de acordar cedo em plena segunda e minha semana de aulas ter so 2 dias; por outro lado não gosto pois esse 1 bi, ficou todo bagunçado na facu, prática com pacientes só um de perio 2!!!!!


Hoje à tarde eu estudei Angina de Ludwig pra apresentação de quarta, Alê e café vieram aqui pra casa! E claro que lemos o artigo e capitulo do livro e fofocamos e falamos mal da vida alheia ehhehehehe