segunda-feira, 30 de março de 2009

Provas!!!!

Gentiiiiii.....
Hoje começou minhas provas! Ai, que nervoso que me dá...Bem que prova mesmo so depois da semana santa, ou seja, nada e viagem pra Recife, que F...!!!!!! Tava tudo certo pra bunita aqui passar o feriado torrando no sol que nem uma bisteca!!!! heheh E troquei pelo que??? Feriado dentro de casa estudando!!!!!!

Hoje teve prova prática de oclusão a tarde e antes tive que apresentar um trabalho que por sinal nenhum na turma se salvou!!!! Fiz minha prova com o cubano lá, vou ficar com minha sensação de que gostei....depois fui embora porque já tava pensando que tinha trocado tudo!!! E o pior que da letra M pra lá não fizeram mais apesar de outros professores terem chegado lá!!!! Sacanagem da grande porque não foi todos os professores logo!!!!! Imagina pra essa galera fazer semana que vem 3 provas, sendo uma teorica e 2 práticas!!!!!! Vai misturar tudo!!!!!

Essa semana tem ainda na quinta prova de saude bucal que não sei como vai ser porque ela disse que não vai ser pesquisando e na sexta tem prática de cirurgia!!!!!!! Ai aaiaiiaiaiai ......Dai-me paciencia e tranquilidade senhor!!!!!!! Porque eu vou detonar!!!!!

Andréa Vidal

quarta-feira, 25 de março de 2009

Restauração com Resina



Restaurações de Resina

Uma excelente alternativa para as tradicionais restaurações de amálgama.

O Problema:

Cárie nos dentes

Vontade de substituir as restaurações de amálgama

Vontade de manter um sorriso brilhante, claro e bonito

O Tratamento:

Depois da remoção da cárie, o dente é limpo e a resina é moldada no dente. A superfície final é moldada e esculpida no formato do dente. A restauração final é quase imperceptível.

Vantagens:

As restaurações de resina são muito interessantes, pois são esteticamente melhores.

Desvantagens:

O investimento inicial de uma restauração de resina é mais alto do que a de amálgama. Isso acontece devido ao material utilizado ser mais caro e a restauração ser mais trabalhosa. No entanto, esse investimento inicial mais alto é compensado pela beleza estética.


Oiiiiii gentttiiiiii.....

Nossa quanto tempo não passava por aqui.... Bom, minha férias foram ótimas e fiquei um tempo sem computador o que me tirou desse vício que é blos, orkuts e MSN.

Pra cumprir o que prometi, estou aqui pra falar sobre o dia-a-dia da minha graduação em odontologia. TEnho muitas coisas a falar sobre o 4°período, mas hoje falarei das aulas práticas com atendimento a pacientes na clínica do UniCeuma. É muito bom, chegar mais perto do paciente e ontem na terça-feira, fiz minha primeira restauração com resina acrílica, ou melhor 2 numa classe 1 que outro dia de maior inspiração e tempo livre de sobra, falarei mais e eu já to indo porque vô no por acaso com a galera, falô!!!!!

Beijocas saudosas

Deinha