terça-feira, 26 de agosto de 2008

3° ENESB/PSF

Encontro do nordeste de esquipes de saúde bucal no programa de saúde da família.
"Pela qualificação e aprimoramento do modelo"
Foi no dia 14 a 16 de agosto de 2008. Em São Luís, Maranhão. Foi realizado no Rio Poty Hotel. O encontro vai reunir profissionais e gestores da estratégia de Saúde da Família em nível municipal, estadual e federal, para juntamente com pesquisadores da Saúde Coletiva e representantes da categoria odontológica, debaterem e avaliarem os avanços, os limites e as perspectivas da Saúde Bucal enquanto Política de Estado.
Um grupo grande da turma foi ao evento. A abertura foi legal, teve um emocionate discurso do Claudio que é presidente dos PSF´s do Maranhão (não sei se to certa). Teve apresentação do boi pirilampo e teve coquetel com salgadinhos maravilhosos que foram devorados pela galera.........aaaaaaffffffffiiii maaaariiiiaaaa nunca vi um povo tão mal-educado. Num dava nem 5 min que as bandejas ficavam vazias. Fiquei um pouquinho com a galera e depois fui me embora, tava com colica entonce num dava pra ficar mais e eu também num to bebendo mesmo!
Ai, geenntttii to querendo fazer um projeto ai, num sei como vai ser...Também to querendo organizar a formatura, to com medo de ficar tarde e começar com uma mensalidade muito alta entre outras coisas. Quero fazer esse projeto a longo prazo de saúde na escola. Vo falar com alguém da turma, já que ninguém faz um mísero comentário aqui né....A única vez que teve foi Bergson que tinha dito que faltava uma matéria do nosso período. Bom, mas como sou brasileira e nunca desisto nunca, se por acaso alguém ai ficar curioso sobre o tal projeto é só falar comigo, ok???!!!
Bom, fico por aqui pois quero ficar livre de estudos pra ver toma lá dá cá! Até qualquer dia e quem passar por aqui.....beijocas.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Olá povo da 301!!!!
Alguém aí esta lendo as xerox, livros, aulas? Alguém tá estudando??? Nossa, gente vamu responder né. Afinal, eu não posso imaginar que vocês fiquem aí lendo e não responde nadinha. Olha, meu emocional é instavel...preciso que alguém fale alguma coisa aí... Bergsooon responde aí, meu cantor!!!!

Gentiiii e de manhã, todo mundo acorda beleza, já?? Confesso que ainda hoje, quase 1 mês de aula ainda fico morrendo de sono e preguiiiiiçaa pra levantar. Ainda bem que até agora (pelo menos) ainda conseguimos uma vaga durante a semana. Um na terça de manha, na quarta à tarde, quinta à tarde e na sexta pro pessoal da "turma B". Que f...!!! No dia que eu tiver um filho ou filha prometo que ponho um nome lá pelo meio do alfabeto! Alguém ta lembrado da Tania (cara séria, era falta de relxamento corporal). Fiquei escondida nas últimas provas lá pro andar de enfermagem e so ia quando olhava que o pessoal com a letra "C"começava a entrar, mas me dei mal em uma, fiquei da frente pra profa....como ia pescar????? Ô sufoco que passei! E mais um monte de gente. Falando em sufoco, estava falando com uma pessoa lá da turma e fiquei pasma, tem 14 pessoas reprovadas!!! Esse povo ta pensando que ta no colégio ou que papis e mamis tem dinheiro na árvore do quintal de casa. Galeeraaa, vamos fazer um sacrificio e vamos pagar essas disciplinas. E força ta porque pagar OPS toda segunda de 18:30 a 21:30 e histologia terças e quintas de 18:30 a 21:30. Não sei se o horário tá certo, mas é tudo a noite e segundo ouvi foi difícil fechar essa turma de histologia. Mas é f... do mesmo jeito. Mas quem disse que ia ser fácil???? Tudo que é mais difícil é melhor!

Gentiii alguém ai, às vezes, fica se perguntando?
_ Estou no caminho certo? É essa a profissão do meu futuro? Algumas pessoas que fizeram parte desde o início já não fazem mas, escolheram outra profissão. Alguns deixaram por motivos pessoais e outros vacilaram mesmo! Será todos certos? Eu estou adorando estudar novamente, me imagino lá na frente já porque minha anciedade é loucaaa! Mas, tem horas que não sei, tem gente que já pensa na especialização tal...isso lá... e eu?Penso também, quero fazer fora de São Luís, quero ir pro interior (To lascadinha, não conheço ninguém influente no interior), quero fazer concurso. Mas não sei ainda... Ai, dúvida cruel!

Meu futuro?Um branco total? Não, um espaço pra ser escrito no hoje com letras coloridas, adesivos, letras garrafais, grifadas...Uma animação, um parque de diversão. Porque meu futuro quem escreve sou eu! Eu sou dona da minha razão!

Galeraaa, bom final de semana pra vocês TURMA DA 301, espero que a semana de vocês tenha sido boa. E a semana que vem? Que venha e boa semana também porque começa prática com força total! Vamu fazer a diferença?!!!



sábado, 16 de agosto de 2008

Oportunidades...


Bem, estava eu vendo tv, na globo, o caldeirão do huck. Na parte onde ele escolhe uma familia e transforma a casa dela. A casa ficou otima, mas o que quero falar é que a mãe dessa estória de sabado não anda. Vive numa cadeira de rodas. Ela tinha tudo pra ser triste e infeliz, mas ao contrário do que mostra é feliz e muito. É casada e tem 2 filhos saudáveis. A personagem dessa estória levou um tiro aos 14 anos, uma bala perdida. E nunca mais andou! E quando se lembra, ela so pedia a Deus pra viver e vive até hoje. Encontrou o amor e dele surgiu frutos.


Sim, mas o que quero dizendo isso, vai ver até alguem viu o programa. É que hoje fui buscar o material ou como melhor definimos os 4 mil de material e percebo que as vezes reclamos de barriga cheia. Eu mesmo, quando escuto alguém la turma falar que é caro, eu saio de perto. Não estou sendo hipócrita, realmente é caro. Ninguém disse pra mim ou pra algum de vocês o valor dos materiais ou no contrato da faculdade tem uma clausula que fale quanto custurá (tá escrito certo?) o material que "temos"que comprar nos 4 anos de curso fora a matricula?!! E sabe porquê? Por que quando escolhemos essa profissão, pensamos em primeiro lugar no sonho de nos tornamos dentistas, de consertar uma boca feia em bonita, de dentes doente em saudaveis, de problemas mais serios que façam perder o sono em tranquilidade. É nisso que pensamos no sonho e não no preço das coisas. Porque quando sonhamos sabemos tudo já, somos ótimos e competentes!


Então quando reclamar de alguma coisa, pense e agradeça a Deus por Ele lhe dá essa oportunidade de estudar e ter uma profissão.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

2° semana de aula, já!???

Ai, credo a semana já acabou que eu nem vi! Começou com um feriado terminou com um encontro de odontologia (que por sinal, todos estavam lindos!!!). Minha TPM maldita quase me deixou louca, mas já acabou! Graças a Deus! Porque ninguem merece e nem eu me gosto! Já tem um monte de coisas pra estudar, tirar xerox, anotações! Aaaaaahhhh, mas vamo lá quem disse que ia ser fácil?! Ah, e alguém aí que tenha alguma dica pra decorar os instrumentais, me diga ta??!!! Eu e mais uma galera quer saber!!!! Sem muitas novi... ta todo mundo sussa. Amanha tem encontro novamente as 8 da manhã. Abraços e beijocas

terça-feira, 12 de agosto de 2008

São Luís, 12 de agosto de 2008 20:21

Oioioioioioi, otimo a semana começar já terça!!!! Mas, aí num teve aula de manha, q f...! Fui na dentex, no ponto branco (comprei uma irmazinha pra 2 calças brancas que tenho porque ficar no bate-enxuga num dá, né??!! e um sapatinho foférrimo e pra quem gosta de sapatilha tem lá com o preço de R$85,00 lindas, mas no meu pé fico o ô!!!) então vim pra casa, almocei, cochilei e me atrasei pra aula e num é que a nossa coordenadora nos visitou pela 2°vez no mesmo mês, hehehhe! E o recado nem era assim importante, mas prometo povim que vo lá pelo menos uma vez por mês lá na lôra pra saber de alguma coisa, mas por favor qualquer um pode ir lá e ver alguma coisa pra turma, vamos fazer um curso amigavel!!!! E como eu havia prometido contar dos babadinhos, tenho uma: Tem alguém de carango novo lá na turma!!! Maravilhoso o carrão!!! è só pra quem pode e pra quem não pode se sacode!!! Sacode não.....remexe (olha a propaganda monique pessoal!!!!!). Bom, fico por aqui.....até qualquer hora! Beijocas

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O medo de atender?!

Outro dia uma pessoa me perguntou se eu não tava com medo? Eu perguntei medo de que? De atender lá na clinica! Eu respondi: Eu to é anciosa (escrevi certo?) As vezes eu confesso, dá um medinho sim, mas a vontade de ter uma profissão onde você trabalha embelezando as pessoas é maior que o medo. Bom, eu sei que essa pessoa que me falou nunca fez um curso superior como eu já fiz, mas é normal você sentir insegurança. Cada vez, chegamos mais perto do sonho de ser Dotôra de Dente como eu costumo brincar... Nossa, as vezes perco o folego imaginando "euzinha", vocês, nós láááááááá´na freeente. É difícil? É um curso caro? Ninguém disse que ia ser moleza. Não podemos pensar desse jeito, temos que pensar sempre no melhor! QUEM NÃO LEU O LIVRO O SEGREDO?!!!! Pensamento positivo sempre!

Resolvi postar uma fotinho que roubei de alguém da comu, eu nem tava na foto :( Outras nem estudam mais como a autoridade "Zé Timoteo" que hoje é papai de um menino pra quem nunca mais fuçô lá no orkut dele. Tem a Eryka que acho que nem sonhava ser mãe nesse dia! Essa foto é do 1°primeiro periodo que era feito por modulo, ninguem se conhecia direito. Depois de 1 ano, acho que ninguém ainda se conhece muito, mas algumas amizades já surgem e quem sabe pra uma vida inteira, né! Nossa como fui sentimental agora! Não tem fotinho da turma do 3°periodo, mas estaremos providenciando, ok?! Bom, espero que alguém além de Bergson goste do blog e comente ou me fale na aula porque ai eu não fico pensando que escrevo pra ninguém, vai que algum dia desse eu meta o pau em alguém lá da turma pensando que ninguém ler aqui??!!! Huuummm, que nada sei que todo mundo lê, mas todos são timidos em falar para mim que escrevo muito bem?!!! hehhehehhe. Sim, outra coisa; se alguém ler aqui alguma coisa errada de qualquer genero pode comentar também porque não leio antes de postar pra não perder o jeito original, ok. Pra não ficar muito certinho, corretinho! Deixa pra escrever com as normas da ABTN só na matéria de metodologia que Bergson viu que tinha esquecido de pôr! Sim, vo mimi......mentira vo me deitar porque meu sono só vem tarde mesmo, mas antes vô dá uma entradinha no msn!

beijocas e até terça

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

ioioioioioioio

Gentiiii meu computador ficô doido desde domingo e voltou a funcionar. Sim, mas deixa pra la. Quero saber e as aulas. Nossa, vai ser paulera esse periodo!
  1. microbiologia
  2. seminario integrado 2
  3. propedêutica
  4. materiais dentários
  5. estomatologia
  6. dentistica operatoria

E me falem uma coisa; e quem comprou tudo??? Meninos e meninas já pensaram a festa que ia ser com esse dinheiro???? hehehhehe Mas, fazer o que?? Tem que gastar pra aprender essa profissão, lá na frente a gente recebe de volta quando a realização pessoal e profissional tomar conta da vida da gente. Lá no futuro....

E tem gente que saiu já, dizem que até o 4°período é que define mesmo! Que já deixou só a saudade foi: Claudia (foi pra São Paulo; já tenho lugar pra ficar lá hhehehee), Osmar Junior (voltou a estudar e vai tentar medicina), Eryka (depois de parir o primeiro filho parece que vai fazer outra cirurgia de pedra na vesicula e vai precisar repousar). Acho que é só, sei lá!

AAAhhh, Rayane que saiu no 2° período conseguiu o que desejava, passou pra medicina lá no Ceuma. Ainda não olhei e ai dela se ela ficar besta hehehhehe

Genti outra coisinha!! E as duplas??? Todo mundo já tem um???? Vamo pensar com quem combinamos, ok? E nada de querer ficar com alguém só pra sugar... Os dois tem que cooperar pra ajudar...

Beijos e bom começo de aula pra todos mundo.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Volta as aulas????

Que nada??!!! Aula começar na sexta-feira, nunca! Fui não ô!!! Lá na comu Bergson já quer saber de horário de descobriu que na segunda de manha tem uma tal prop...alguma coisa e a tarde micro. Hoje eu comprei meu material escolar: caneta, lapis, apontador, borracha, caixa de lápiz de cor, estojo, mochila e lancheira tudo da hellow kitty!!!!! Porque o material mesmo, ainda não comprei to esperando minha parceira Shirlene chegar na segunda pra comprarmos as coisitas lá!!!! Porra, 3 mil e cacetada eh f.... já pensou isso transformado em roupas, farra e cachaça?????

Beijo na bunda e até segunda!!!!